Oikos News

🔒
❌ Sobre o FreshRSS
Há novos artigos disponíveis, clique para atualizar a página.
Ontem — 4 de Outubro de 2022Stream principal

Dinamarca relata a presença de drones perto de campos de gás no Mar do Norte

4 de Outubro de 2022, 16:53
Após a suposta sabotagem dos gasodutos Nordstream no Mar Báltico, a polícia dinamarquesa anunciou nesta terça-feira (4) que recebeu relatos de voos não autorizados de drones perto de campos de gás no Mar do Norte. 

PDT oficializa apoio a Lula e Carlos Lupi diz que Ciro "endossa integralmente"

4 de Outubro de 2022, 16:53
Apoio do partido é "unânime", segundo o presidente da legenda

Exposição de morcegos é a nova atração do Bosque dos Jequitibás de Campinas

4 de Outubro de 2022, 16:53
Iniciativa irá mostrar que os morcegos são importantes para controle de insetos, dispersão de sementes e polinização de flores

Carro de luxo de R$ 400 mil atola após tentar retirar jet ski de mar em SC

4 de Outubro de 2022, 16:53
Um carro de luxo ficou atolado na Praia do Centro, em Porto Belo, no litoral de Santa Catarina, depois que [?]

Elon Musk faz nova proposta para compra do Twitter, diz agência

4 de Outubro de 2022, 16:53
O empresário Elon Musk fez uma nova proposta para compra do Twitter, segundo informações da agência Bloomberg.

PDT anuncia apoio para Lula no segundo turno

4 de Outubro de 2022, 16:53
Veja o ��lbum de fotos

Erro na identificação não impediu eleitora de votar em Manaus (AM)

4 de Outubro de 2022, 16:53
É distorcida a alegação de que foi constatada fraude na votação em uma seção eleitoral de Manaus (AM) e que uma pessoa votou no lugar da outra. O que aconteceu foi uma confusão por um erro na identificação. A eleitora que apontou a falha conseguiu votar em seguida.

Ciro apoia a decisão do PDT, mas ele não se manifestou sobre subir no palanque de Lula

4 de Outubro de 2022, 16:53
O apoio de Ciro Gomes à decisão do PDT de apoiar a candidatura de Lula no 2º turno das eleições veio sem ressalvas. No entanto, há mágoas com a eleição no Ceará, onde a candidatura do PDT - e a hegemonia cirista no estado - foi atropelada pela vitória de Elmano de Freitas...

PDT, de Ciro Gomes, anuncia apoio a Lula no 2º turno

4 de Outubro de 2022, 16:53
(Reuters) - O PDT decidiu nesta terça-feira apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da disputa presidencial, anunciou o presidente do partido, Carlos Lupi, acrescentando que a decisão foi endossada pelo candidato da legenda no primeiro turno, Ciro Gomes.

Economia do Brasil deve crescer 1,5% em 2022, prevê Banco Mundial

4 de Outubro de 2022, 16:48

O crescimento econômico previsto para o Brasil este ano é de 1,5%, segundo um relatório do Banco Mundial. O documento aponta que o bom desempenho no início do ano deve se dissipar devido à alta na inflação e também estagnação no setor de investimentos. Dessa forma, o crescimento irá desacelerar acentuadamente para atingir apenas 0,8% em 2023. Já 2024 deve apresentar uma leve recuperação econômica com um crescimento estimado de 2%. Os dados foram publicados em um novo relatório do órgão focad0 na América Latina e Caribe chamado “Novas abordagens para fechar a lacuna fiscal”. Sobre a região, também é esperada uma desaceleração, com crescimento de 2,5%. A tendência continua no ano seguinte, com uma previsão de alta de apenas 1,9%, antes de subir ligeiramente para 2,4% em 2024. Dessa forma, o Brasil deve crescer abaixo da média da região.

“A desaceleração regional reflete condições financeiras mais restritivas, enfraquecimento do crescimento da demanda externa, inflação rápida e alta incerteza política em alguns países. Se espera que o PIB per capita de toda a região aumente apenas 0,6% entre 2019 e 2023”, indica o relatório. O documento ainda analisa que condições globais complexas estão afetando o crescimento América Latina e Caribe, como o aumento no preço das commodities por conta da guerra na Ucrânia. Também é citado que a inflação subiu bem acima das metas do banco central em muitos países e que os mercados financeiros mostraram resiliência no início do ano, mas a situação financeira apertou acentuadamente em abril. A previsão é de que políticas fiscais e monetárias serão baseadas em grande parte no crescimento de curto prazo. O Banco finaliza que fatores de risco como insegurança alimentar, agitação social e estresse financeiro contínuo devem continuar impactando a região.

Rochinha aponta objetivo do Sporting em Marselha: «Queremos ganhar»

4 de Outubro de 2022, 16:43
Atacante coloca o foco em mais 3 pontos na Liga dos Campeões

Dead Space: Detalhes completos do jogo

4 de Outubro de 2022, 16:39
Revelação da Electronic Arts

Eleição de conservadores no Congresso leva STF a recuar em pautas como aborto e maconha

4 de Outubro de 2022, 16:39
"Há um recado claro e todo mundo vai ter que se reposicionar. O Brasil não quer avançar nesses assuntos progressistas que o Supremo foi empurrando ao longo dos anos. E isso não depende do resultado da eleição para o Palácio do Planalto. É o momento de dar dois passos para trás para manter o que foi conquistado”, disse uma fonte.

Vampeta critica Abel Ferreira por ‘patada’ em jornalista após vitória do Palmeiras: ‘Foi deselegante’ 

4 de Outubro de 2022, 16:21
Por: Jovem Pan

Abel Ferreira voltou a ser protagonista de uma polêmica na noite da última segunda-feira, 3, ao dar uma resposta “atravessada” a um jornalista, após a vitória do Palmeiras sobre o Botafogo, em pleno Engenhão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre como o Alviverde conseguiu se manter estável com um jogador a menos, o treinador português foi grosso. “Por isso eu sou treinador e vocês jornalistas. Se quiserem, vão até a CBF, façam o curso e sentem no meu lugar. É isso que vocês tem que fazer”, disparou. Durante o programa “Bate-Pronto”, o comentarista Vampeta criticou a postura do técnico palmeirense e lembrou que o estrangeiro é bem tratado no Brasil. “Foi deselegante. Ele estava nervoso por ter tomado um cartão vermelho. Se eu não me engando, o Abel já levou 42 cartões desde que chegou ao Palmeiras, mais do que qualquer outro jogador. Era para ele ter ido para a coletiva mais leve, já que o time ganhou e disparou na liderança do Brasileiro. Estava muito mal humorado. O pessoal estava comparando ele com o Muricy neste sentido, mas o Muricy era mais elegante do que ele. Isso porque ele é muito bem tratado no Brasil, ganhando até o título de cidadão paulista”, disse o comentarista da Jovem Pan.

O jornalista Mauro Cezar Pereira, por sua vez, preferiu focar na conduta do time dentro de campo e mostrou espanto com mais uma expulsão da equipe palmeirense. “O colega ficou surpreso com o fato do Palmeiras resistir ao Botafogo com um homem a menos, mas eu achei normal. Mesmo quando houve a expulsão, o Abel fez uma mexida comum. O Botafogo não iria incomodar mesmo… Se achasse um gol, seria muito. O que me espanta é a quantidade de cartões vermelhos do Palmeiras, um time que dizem que tem força mental. Para quem tem força mental, é uma quantidade muito alta. Lembrando que o time foi eliminado da Libertadores por causa de uma expulsão contra o Athletico-PR”, analisou.

Marselha-Sporting, em direto

4 de Outubro de 2022, 16:19
Acompanhe todas as incidências do encontro da 3.ª jornada da Liga dos Campeões

PDT, de Ciro, declara apoio a Lula no segundo turno: ‘Candidatura 12+1’

4 de Outubro de 2022, 16:15
Por: Jovem Pan

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) declarou apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições de 2022. A confirmação da aliança foi feita nesta terça-feira, 4, pelo presidente da Executiva Nacional da legenda, Carlos Lupi, após reunião entre lideranças da sigla, incluindo os presidentes estaduais, deputados e senadores com mandato e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que foi adversário de Lula no primeiro turno do pleito. Segundo ele, a decisão foi unânime entre os membros da Executiva, que escolheram apoiar a candidatura “mais próxima”, que é a do Partido dos Trabalhadores (PT). “Chamo de candidatura 12+1. Foi decisão unânime”, ponderou Lupi, durante coletiva de imprensa.

Quatro propostas do PDT foram enumeradas como essenciais para viabilizar o apoio a Lula no segundo turno, sendo que três já haviam sido previamente apresentadas: a inclusão da Renda Mínima, que abraça uma proposta de Eduardo Suplicy (PT); a renegociação de dívidas do SPC e de pequenas empresas; e a prioridade de escolas de ensino integral. A quarta exigência, também aprovada pelas lideranças pedetistas nesta terça, é o Código Nacional do Trabalho, “com a defesa dos direitos dos trabalhadores e a revogação de tudo que tenha prejudicado o trabalhador brasileiro”, antecipou Lupi.

O ex-ministro Ciro Gomes não estava presenta na reunião, que aconteceu em Brasília. Apesar disso, o presidente nacional do partido afirmou que o ex-candidato aprovou a aliança com o Partido dos Trabalhadores. Questionado sobre o posicionamento de Ciro durante a campanha, que elevou o tom contra Lula e chegou a chamar o petista de “chefe de quadrilha”, Carlos Lupi minimizou as falas e disse que campanha eleitoral “muitas vezes se acirra”, mas isso não impede os apoios. “Às vezes, no calor da emoção, o negócio sobe. Agora, partido existe para isso. Quando ele se reúne e decide, todos os seus filiados tem que acatar. [Ciro] participou da reunião e disse que endossa integralmente a decisão do partido”, concluiu.

❌