Oikos News

🔒
❌ Sobre o FreshRSS
Há novos artigos disponíveis, clique para atualizar a página.
☐ ☆ ✇ Notícias Gospel

Pastor alerta que pessoas que não ouviram o Evangelho não serão salvas

Por: Tiago Chagas
"Alguém vai me dizer: 'O que você acha que acontece com o homem, mulher ou criança inocente em X parte do mundo que nunca ouviu o Evangelho?' E se você me fizer essa pergunta, eu diria que, com base na Palavra de Deus, essa pessoa sem dúvida vai para o céu, mesmo que nunca tenha ouvido o Evangelho. Claro, eles vão para o céu. O único problema é que eles não existem. Não há pessoas inocentes no mundo esperando para ouvir o Evangelho. Há pessoas culpadas em todo o mundo. É por isso que eles precisam ouvir o Evangelho”.
☐ ☆ ✇ Notícias Gospel

Deputado pró-vida, Gil Diniz comemora criação do Dia do Nascituro

Por: Tiago Chagas
O Dia do Nascituro foi instituído através da Lei 17.433/21, um projeto de autoria do deputado estadual Gil Diniz, que tem na defesa da vida desde a concepção uma das principais bandeiras do seu mandato: "Longe de ser apenas uma formalidade, a instituição do Dia do Nascituro é uma medida da mais alta significação para a defesa da vida e o combate ao aborto".
☐ ☆ ✇ Notícias Gospel

Padre Kelmon para Lula no debate da ‘Globo’: ‘Vocês perseguem os cristãos’

Por: Tiago Chagas
Durante a pergunta do Padre Kelmon, Lula se incomodou com as afirmações francas sobre o passado do ex-presidente e suas relações políticas: “O senhor é responsável pela corrupção no Brasil. Todos nós sabemos que o senhor cometeu esses atos. O senhor é descondenado. O senhor é um descondenado”.
☐ ☆ ✇ Notícias Gospel

“10 dias de oração”: mais de 40 países se mobilizam em clamor a Deus por avivamento

Por: Will R. Filho
O mundo anseia pela glória de Deus! Enquanto nações guerreiam no leste europeu, 43 países estão se mobilizando em oração por avivamento espiritual e união em um evento que ficou mundialmente conhecido como “10 Days”, realizado entre os dias  25 de setembro e 5 de outubro.
☐ ☆ ✇ Notícias Gospel

Apoio da Assembleia de Deus pode ser determinante para a reeleição de Bolsonaro

Por: Will R. Filho
Restando praticamente dois dias para a eleição 2022, a busca pelo voto evangélico continua acirrada entre os candidatos, e nesse segmento uma denominação se destaca em termos numéricos: a Igreja Assembleia de Deus.
☐ ☆ ✇ Notícias Gospel

Escritor vê discursos de Lula como ameaças a cristãos: ‘Deveria preocupar todos’

Por: Tiago Chagas
Lula vem acumulando declarações hostis a cristãos nos últimos meses, tendo referido-se a pastores como farofeiros e dito, mais recentemente, no lançamento de sua campanha no Vale do Anhangabaú, em São Paulo (SP), que padres e pastores são desnecessários.
☐ ☆ ✇ Notícias Gospel

Médico cristão vence batalha na Justiça pelo direito de orar por seus pacientes

Por: Tiago Chagas
“O preço para mim e minha família nos últimos anos foi imenso e espero que o assunto esteja finalmente encerrado. Espero que este resultado seja como um encorajamento para outros profissionais cristãos de que é mais do que ‘normal' compartilhar sua fé e que vale a pena lutar pela liberdade”, afirmou o médico cristão, que atua na medicina há 35 anos.
☐ ☆ ✇ Notícias Gospel

Boulos debocha de jejum realizado por cristãos em clamor por eleições limpas

Por: Tiago Chagas
A convocação de Michelle Bolsonaro para o jejum se embasou no texto de II Crônicas 7:14: "‘Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra’. Vamos levantar um clamor pelo Brasil nesta quinta-feira, dia 29 de setembro, de meia-noite ao meio-dia, vamos jejuar em favor de nossa nação”.
☐ ☆ ✇ Notícias Gospel

Governador proclama Dia de Oração e diz que estado precisa da “graça de Deus”

Por: Will R. Filho
Ter um governante temente a Deus é algo que todo cristão reconhece a importância, visto que isso se reflete nas decisões que impactam a região governada. Este é o caso do governador do Tennessee, nos Estados Unidos, Bill Lee. 
☐ ☆ ✇ Notícias Gospel

ANAJURE rebate mídia esquerdista que atacou revista da Assembleia de Deus

Por: Will R. Filho
A Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE) reagiu à notícia de que uma mídia esquerdista resolveu atacar uma revista bíblica da igreja Assembleia de Deus. Se trata de um material utilizado para ensino nas escolas dominicais, comuns entre as igrejas evangélicas.
☐ ☆ ✇ Notícias Gospel

Michelle Bolsonaro convoca cristãos ao jejum e oração pelo país nesta quinta-feira

Por: Tiago Chagas
"Você que é cidadão e cristão, reserve um tempo neste dia e clame ao Senhor Jesus por nosso país. Ninguém tem o poder como o da Igreja. Vamos suplicar a Deus para que nos livre dos corruptos que saquearam o nosso país. Vamos clamar por justiça, livramento de fraudes e declarar um novo tempo de prosperidade nunca visto antes em nossa nação. Clame e declare: o Brasil é do Senhor Jesus".
☐ ☆ ✇ Notícias Gospel

Maior convenção evangélica dos EUA expulsa igreja por endossar militância LGBT

Por: Tiago Chagas
O Comitê Executivo da SBC confirmou a recomendação em uma reunião do dia 20 de setembro: “O Comitê de Credenciais determinou que essas igrejas estavam fora dos limites da comunhão com os Batistas do Sul”, disse o pastor Jared Wellman, presidente do Comitê Executivo. 
☐ ☆ ✇ Notícias Gospel

‘Contrabandista de Deus’: faleceu o Irmão André aos 94 anos, fundador da Portas Abertas

Por: Tiago Chagas
O Irmão André, fundador da Missão Portas Abertas, morreu aos 94 anos de idade em sua casa na cidade de Ermelo, na Holanda, na última terça-feira, 27 de setembro. Esse ministério missionário foi iniciado em 1955, quando o jovem Anne Van der Bijl, que mais tarde seria apelidado de Irmão André, soube da necessidade dos cristãos na Polônia, que não tinham Bíblias.
☐ ☆ ✇ Notícias Gospel

Decisão de Barroso que devolveu mandato ao vereador do PT é criticada por juristas evangélicos

Por: Tiago Chagas
Segundo a ANAJURE, a decisão de Barroso anulou as consequências do ato de desrespeito ao templo religioso, agravada pelo fato de apelar para "a minimização da conduta ética do vereador em razão de seu cargo e da sua raça”.
☐ ☆ ✇ Notícias Gospel

Universal acusa esquerda de falsificar folheto com seu símbolo para pedir votos para Lula

Por: Tiago Chagas
Em seu site, a instituição diz que essa é uma “nova ofensiva” de "militantes da campanha do ex-presidente Lula”, que distribuem o folheto falso, sem assinatura, "mas contendo o símbolo da Igreja Universal do Reino de Deus, pedindo votos para o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT)".
☐ ☆ ✇ Notícias Gospel

Pastor rebate mídia esquerdista que atacou revista bíblica: “Somos cidadãos”

Por: Will R. Filho
Vice-presidente da Igreja Assembleia de Deus de Blumenau (ADBlu), o pastor Lediel dos Santos reagiu à notícia de que uma mídia esquerdista passou a atacar uma revisa bíblica utilizada por sua denominação para ensinar na conhecida Escola Bíblica Dominical (EBD), comum entre os protestantes.
☐ ☆ ✇ Notícias Gospel

Daniel Ortega constrange pastores e proíbe evangélicos de comemorarem o Dia da Bíblia

Por: Tiago Chagas
Em setembro de 2018, evangélicos foram às ruas clamar a Deus, de joelhos, contra a ditadura de Ortega. À época, o ato recebeu o apoio da Aliança Evangélica da Nicarágua, que se esforçava para mobilizar os protestantes do país (uma minoria religiosa) em prol da oração e do jejum pela liberdade. Agora, em 2022, depois que emissoras de rádio católica foram fechadas, freiras expulsas do país e padres presos por suas manifestações a respeito da política, a repressão parece ter subido de tom também contra os evangélicos.
☐ ☆ ✇ Notícias Gospel

Juristas repudiam fala de advogada esquerdista que sugeriu se ‘infiltrar’ em igrejas

Por: Will R. Filho
Na última semana, viralizou nas redes sociais o vídeo de uma advogada esquerdista, onde ela aparece em uma live da revista Fórum sugerindo que seria preciso se "infiltrar" nas igrejas para doutrinar crianças longe do olhar dos seus pais, o que provocou o repúdio da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE).
☐ ☆ ✇ Notícias Gospel

Pastor Ricardo Gondim ataca Bolsonaro e declara voto em Lula

Por: Will R. Filho
Conforme se aproxima o dia da eleição presidencial, no próximo domingo (2), o número de lideranças religiosas assumindo publicamente escolhas políticas também tem aumentado. Entre elas está o pastor Ricardo Gondim, que usou sua rede social para atacar o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.
☐ ☆ ✇ Notícias Gospel

Barroso diz que invasão à Igreja foi ‘protesto pacífico’ e devolve mandato a petista

Por: Will R. Filho
O ministro Luiz Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), pegou a comunidade cristã de surpresa ao resolver restabelecer o mandato do vereador petista Renato Freitas, que em fevereiro desse ano participou de uma invasão à igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, em Curitiba, Paraná.
☐ ☆ ✇ Notícias Gospel

Giorgia Meloni, nova premiê italiana, é antiesquerda: ‘Deus, pátria e família’

Por: Tiago Chagas
"Vamos defender Deus, pátria e família. Vamos fazer isso para defender a nossa liberdade, porque nunca seremos escravos e meros consumidores à mercê da especulação financeira. Esta é a nossa missão. É por isso que vim aqui hoje: Chesterton escreveu há mais de um século que ‘fogos serão acesos para testemunhar que dois e dois são quatro; espadas serão desembainhadas para provar que as folhas são verdes no verão’. Essa hora chegou e nós estamos prontos”, discursou.
☐ ☆ ✇ Notícias Gospel

Hostil a cristãos, Irã reprime protestos do próprio povo e mais de 40 pessoas morrem

Por: Tiago Chagas
A revolta ocorreu após a morte de Mahsa Amini, uma mulher curda de 22 anos que teria entrado em coma sob custódia policial após ser presa por não seguir os rígidos códigos de vestimenta impostos às mulheres do Irã. Mahsa foi interrogada no centro de detenção de Vozara, onde teria sofrido pancadas na cabeça durante o interrogatório. As autoridades afirmam que ela morreu de causas naturais, mas ninguém no país acredita na narrativa oficial.
☐ ☆ ✇ Notícias Gospel

Lula sobe o tom contra pastores que se opõem a ele: ‘Não podem falar em nome de Deus’

Por: Tiago Chagas
Após faltar no debate presidencial realizado pelo SBT em parceria com outros veículos de comunicação, o ex-presidente Lula (PT) fez um comício na quadra de uma escola de samba e voltou a falar contra pastores, indicando sua insatisfação com os evangélicos.
☐ ☆ ✇ Notícias Gospel

Ator de ‘Velozes e Furiosos’ celebra papel em filme cristão: ‘Resposta de oração’

Por: Tiago Chagas
“Sou grato por Ele sempre estar comigo. Ele nunca nos deixa nem nos abandona, e Sua graça acabou de se mostrar abundantemente em minha vida. Há um ataque em nosso país neste momento aos valores cristãos, aos valores familiares. Então, essa é a nossa maneira de lutar contra nossa cultura”, declarou o ator Lucas Black.
☐ ☆ ✇ Notícias Gospel

Pastor tem conta no TikTok bloqueada após dizer que ‘homens não podem ter bebês’

Por: Tiago Chagas
Driscoll está numa série de mensagens sobre a importância do masculino, e afirmou que “o problema em nossos dias não é a masculinidade tóxica; é a completa falta de masculinidade [...] Em um mundo sem homens e pais fortes, queremos edificá-los para abençoar mulheres e crianças e transformar legados para as próximas gerações”.
☐ ☆ ✇ Notícias Gospel

Pastor reprova ‘unicismo’ e exorta Assembleia de Deus a não cantar músicas da Voz da Verdade

Por: Tiago Chagas
“É um erro, um erro doutrinário. Eu encerro dizendo o seguinte: cantar os hinos da Voz da Verdade nas igrejas, você como líder está levando o rebanho a adorar um Jesus que não é o Jesus da Bíblia. É o Jesus que Paulo falou, o outro Jesus, diferente. Prestem atenção!”, cobrou o pastor.
☐ ☆ ✇ Notícias Gospel

Apoiada por Lula, ditadura esquerdista da Nicarágua retira a emissora CNN do ar

Por: Will R. Filho
A preocupação com a liberdade de expressão entre os países tem sido algo cada vez mais comum nos últimos anos, tendo a mídia profissional e alternativa exercido um papel central nisso. Esta semana, uma decisão tomada pelo governo esquerdista da Nicarágua justifica tal cenário.
☐ ☆ ✇ Notícias Gospel

Jogador cristão aproveita oportunidades e testemunha na NFL: ‘Deus no centro de tudo’

Por: Tiago Chagas
"Eu só quero dar o exemplo certo para o garoto que se espelha em mim, o garoto que quer ser algo grande e fazer algo especial consigo mesmo. Pode nem ser o garoto que me admira, eles podem se espelhar em outra pessoa. Mas quando eles virem o nome Jalen Hurts, eu quero que eles possam dizer que é um exemplo […] Eu mantenho Deus no centro de tudo", disse o quarterback.
☐ ☆ ✇ Notícias Gospel

Conflito interno: direção da Igreja Deus é Amor admite ‘grande erro’ de Léia Miranda

Por: Will R. Filho
Conflitos internos por parte de algumas denominações fazem parte da vida comunitária religiosa, mas alguns chamam mais atenção do que deveriam, dado à gravidade do ocorrido. No caso da Igreja Deus é Amor, por exemplo, um suposto escândalo tem abalado a direção da instituição.
❌