Oikos News

🔒
❌ Sobre o FreshRSS
Há novos artigos disponíveis, clique para atualizar a página.
☐ ☆ ✇ Futebol – Gazeta Esportiva

Haaland e Foden anotam hat-trick, e Manchester City vence o United em derby de nove gols

Por: Andre da Silva Costa

Neste domingo, só se viu a cor azul no Etihad Stadium. O Manchester City bateu o rival Manchester United em derby pelo Campeonato Inglês, vencendo por 6 a 3, com boa parte do placar sendo construído ainda na primeira etapa. Na vitória, destaque para Haaland e Foden, autores de dois hat-tricks.

O primeiro tempo foi um verdadeiro baile da equipe de Pep Guardiola. Haaland e Foden marcaram cada um duas vezes para sacramentar uma atuação dominante.

Na volta do intervalo, os Red Devils descontaram com um belo gol do brasileiro Antony, mas a reação parou por aí, pois Haaland e Foden voltariam a balançar as redes. O norueguês agora dispara na liderança da Premier League, com incríveis 14 tentos em oito partidas.

O City, agora, se aproxima do topo da competição e fica a apenas um ponto do líder Arsenal. O United, por sua vez, permanece estacionado em sexto lugar, com 12 pontos.

As equipes, então, voltam suas atenções aos seus respectivos compromissos internacionais. O City recebe o Copenhague, nesta quarta-feira, em duelo pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Já o United viaja até o Chipre para pegar o Omonia, na quinta-feira, pela Liga Europa.

Primeiro tempo

Em ampla superioridade, os donos da casa não demoraram a abrir o placar. Com apenas sete minutos, o time levou a bola de pé em pé até Bernardo Silva, que rolou para Foden começar a goleada. A equipe ainda teve oportunidades com Gundogan, que cobrou uma falta na trave, e com De Bruyne, obrigando De Gea a trabalhar.

A pressão, porém, se transformou em mais um gol aos 33 minutos, quando Haaland subiu mais alto que os marcadores para colocar o cruzamento de De Bruyne no fundo das redes: 2 a 0. Três minutos depois, o norueguês aproveitou lançamento do belga para anotar o terceiro do City.

E nos últimos minutos, ainda deu tempo de mais um. Mais uma vez, de Foden, que recebeu de Haaland e ficou frente a frente com o goleiro para fazer o quarto. Antes mesmo do intervalo, já era possível ver torcedores do United deixando as arquibancadas.

Segundo tempo

O United ainda conseguiu descontar com Antony, aos 10 minutos. O brasileiro recebeu lançamento na direita, cortou para o meio e soltou uma pancada no canto de Ederson. No entanto, o imparável Haaland recebeu passe rasteiro na pequena área e voltou a marcar, aos 18.

Com 26 minutos no relógio, Foden recebeu de Haaland para também anotar seu hat-trick. Nos últimos minutos, após boa jogada de Fred, Martial diminuiu o prejuízo em gol de cabeça. O francês ainda marcou o terceiro em cobrança de pênalti, nos acréscimos.

O post Haaland e Foden anotam hat-trick, e Manchester City vence o United em derby de nove gols apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

☐ ☆ ✇ Futebol – Gazeta Esportiva

Lille perde para o Lorient e se mantém distante dos líderes do Francês

Por: Andre da Silva Costa

O Lille entrou em campo na manhã deste domingo e foi derrotado pelo Lorient, por 2 a 1. Assim, a equipe desperdiçou chance de encostar nos líderes do Campeonato Francês e se mantém distante da ponta, em nono lugar, com 13 pontos.

O Lorient, por sua vez, segue fazendo boa campanha e ocupa a terceira posição do torneio, com 22 pontos, a apenas três do líder Paris Saint-Germain.

No duelo deste domingo, o Lorient saiu na frente com gol contra de Bafodé Diakité, aos nove minutos de jogo. O placar se manteve até a reta final da segunda etapa, quando o Lille esboçou uma reação.

Com um a mais após a expulsão de Dango Ouattara, a equipe chegou a empatar com o canadense Jonathan David, por volta dos 35 minutos da etapa final. No entanto, Théo Le Bris foi às redes aos 42 minutos e decretou a vitória dos donos da casa.

O Lille, agora, tem nova chance para se reabilitar na Ligue 1 no próximo domingo, em confronto diante do Lens. Já o Lorient, na caça ao PSG, visita o Stade Brestois na mesma data.

O post Lille perde para o Lorient e se mantém distante dos líderes do Francês apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

☐ ☆ ✇ Futebol – Gazeta Esportiva

Violência em jogo de futebol deixa ao menos 127 mortos na Indonésia

Por: Joao Pedro Silva Haiter

Ao menos 127 pessoas morreram depois que torcedores enfurecidos invadiram o gramado e a polícia respondeu com bombas de gás lacrimogêneo, após um jogo em Malang, Indonésia, na noite deste sábado, informaram as autoridades.

“No incidente, 127 pessoas morreram, inclusive dois policiais. Trinta e quatro pessoas morreram dentro do estádio e o restante no hospital”, afirmou no domingo, em um comunicado, o chefe de polícia da província de Java Oriental, Nico Afinta.

Torcedores do Arema FC invadiram o gramado do estádio Kanjuruhan, na cidade de Malang (leste), depois que seu time perdeu por 3 a 2 para o Persebaya Surabaya, a primeira derrota em mais de duas décadas para seu arquirrival.

A polícia tentou persuadir os torcedores a voltar para as arquibancadas e disparou gás lacrimogêneo na direção das arquibancadas depois que dois policiais foram mortos. Muitas vítimas foram pisoteadas até a morte.

“Eles correram para a saída. Houve, então, uma aglomeração e no processo ficaram sem ar”, relatou Afinta.

O governo indonésio se desculpou pelo incidente e prometeu investigar as circunstâncias da tragédia.

“Lamentamos pelo incidente (…) Trata-se de um incidente lamentável, que ‘fere’ nosso futebol em um momento em que os torcedores podem assistir a partidas no estádio”, disse o ministro indonésio de Esportes e Juventude, Zainudin Amali, à emissora local Kompas.

“Nós avaliamos rigorosamente a organização da partida e a presença dos torcedores. Voltaremos a proibir a presença da torcida nas partidas? Isto é o que vamos discutir”, acrescentou.

O post Violência em jogo de futebol deixa ao menos 127 mortos na Indonésia apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

☐ ☆ ✇ Futebol – Gazeta Esportiva

Sornoza manda recado para torcida do Corinthians após título sobre o São Paulo

Por: Joao Pedro Silva Haiter
Sornoza Independiente del Valle

O Independiente del Valle bateu o São Paulo por 2 a 0 neste sábado para conquistar o título da Copa Sul-Americana, além de garantir vaga na próxima edição da Libertadores. Um dos destaques da equipe equatoriana, o meia Júnior Sornoza, ex-Corinthians, confirmou sentir um gosto especial em vencer o Tricolor e aproveitou para mandar um recado para os torcedores alvinegros.

“Sim [tem um sabor especial]. A verdade é que estou muito feliz. Para mim, também era clássico. Joguei na final do Paulista [em 2019] também e fui campeão pelo Corinthians. Aproveito e mando um grande abraço para todos os torcedores do Corinthians, que estão muito felizes, me mandando muitas mensagens. Curtir isso aqui [título], porque é muito importante para mim”, disse o jogador de 28 anos na zona mista após a decisão.

Sornoza fala sobre organização do Del Valle

Além disso, Sornoza, que está no Independiente del Valle desde 2021, mas com passagem no clube de 2010 a 2016, comentou sobre a sensação em jogar numa equipe com estilo de jogo e organização tão definidos – uma das características que levou os equatorianos ao título continental.

“É muito bom. Graças a Deus, a gente fez um jogo muito importante contra um time muito grande do Brasil. Então, a gente sai feliz, a taça está do nosso lado e agora é festejar com as pessoas do Equador”, afirmou.

🤩 ⭐⭐ CAMPEONES #IndependientedelValle Gracias Ecuador 🇪🇨 Gracias 🙏🏻 pic.twitter.com/azReVzQ5MQ

— Independiente del Valle (Desde 🏟) (@IDV_EC) October 1, 2022

O apelido “Matador de Gigantes”

Por fim, com o troféu, o Independiente del Valle chegou à segunda conquista de Sul-Americana de sua história – a outra aconteceu em 2019. Assim, por possuir em seu currículo vitórias importantes sobre times como River Plate, Boca Juniors, Corinthians, Flamengo e, agora, São Paulo, a equipe equatoriana faz valer o apelido que recebe, de “Matador de Gigantes”.

“É difícil falar isso [por que às vezes é possível derrubar gigantes], mas nosso time é muito qualificado. A gente sabia da nossa grandeza também e hoje a gente fez o que tinha que fazer: ganhar o jogo e levar a taça para casa”, finalizou Sornoza.

O post Sornoza manda recado para torcida do Corinthians após título sobre o São Paulo apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

☐ ☆ ✇ Futebol – Gazeta Esportiva

Benfica empata com o Vitória de Guimarães e perde os 100% de aproveitamento no Português

Por: Diogo Yamada Assis
Benfica Vitória de Guimarães Empata

Pela oitava rodada do Campeonato Português, o líder Benfica visitou o Vitória de Guimarães e não conseguiu sair do 0 a 0 neste sábado. Apesar do tropeço, a vantagem na liderança aumenta para três pontos, já que o segundo colocado Braga perdeu na rodada.

#VSCSLB | ⏹ Fim do jogo.#LigaPortugal #EuAmoOBenfica #Emirates pic.twitter.com/8CvtL3eXSt

— SL Benfica (@SLBenfica) October 1, 2022

O técnico Roger Schmidt fez uma mudança na escalação em relação ao jogo anterior, com Florentino Luís voltando à equipe titular ao lado do argentino Enzo Fernández. A alteração fez pouco efeito e o Benfica jogou mal na primera etapa. O brasileiro David Neres também não fez uma boa partida e foi substituído no segundo tempo.

Nos minutos finais, os Encarnados pressionaram o Vitória de Guimarães buscando o gol da vitória, mas a defesa adversária prevaleceu. Os mandantes quase chegaram a abrir o placar quando Alisson Safira sofreu pênalti, mas o árbitro reverteu a decisão depois de consultar o VAR.

Situação na tabela

O empate impediu que o Benfica ampliasse ainda mais a distância para o vice-líder Braga. A equipe de Lisboa ocupa a ponta da tabela do Campeonato Português com 22 pontos e vinha de sete vitórias consecutivas na competição. O Braga soma 19 pontos e perdeu para o Porto nesta última sexta-feira, por 4 a 1.

Próximo compromisso

Pela Liga dos Campeões, o Benfica terá um grande desafio de encarar o Paris Saint-Germain pela terceira rodada da fase de grupos, nesta quarta-feira. Os Encarnados estão na segunda posição do grupo com seis pontos e só são superados pelos franceses pelo critério de gols marcados.

Outros resultados do Campeonato Português

Vizela 1 x 0 Portimonense
Chaves 1 x 1 Estoril

O post Benfica empata com o Vitória de Guimarães e perde os 100% de aproveitamento no Português apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

☐ ☆ ✇ Futebol – Gazeta Esportiva

Com gol de Lewandowski, Barcelona vence o Mallorca e dorme na liderança do Espanhol

Por: Joao Pedro Silva Haiter
Barcelona Mallorca Campeonato Espanhol

Na tarde deste sábado, o Barcelona visitou o Mallorca pela sétima rodada do Campeonato Espanhol, no Ibertostar Estádio, em Palma de Maiorca (ESP), e venceu por 1 a 0. Robert Lewandowski, artilheiro da competição, fez seu nono gol no campeonato e garantiu a vitória dos catalães.

Assim, o Barça assume a liderança provisória do nacional. Isso porque chega aos 19 pontos, somando um a mais que o rival Real Madrid. No entanto, os merengues ainda jogam na rodada e podem retormar a primeira posição, neste domingo. Por outro lado, o Mallorca permanece na décima colocação, com oito pontos ganhos, mas também pode perder lugares.

Pela próxima rodada, portanto, o Barcelona recebe o Celta de Vigo, às 16 horas (de Brasília) de domingo (9), no Camp Nou. No dia seguinte, o Mallorca visita o Elche, também a partir das 16 horas, no Estádio Manuel Martínez Valero.

Antes disso, porém, o Barça tem duro compromisso pela Liga dos Campeões. O time da Catalunha visita a Inter de Milão, na próxima terça-feira, às 16 horas, no Giuseppe Meazza, em Milão (ITA). O duelo é válido pela terceira rodada do Grupo C. O Barcelona é vice-líder, com três pontos, empatados com os italianos, que são os terceiros.

📍 𝐅𝐈𝐌 𝐃𝐄 𝐉𝐎𝐆𝐎!
➕3⃣ pontos na @LaLigaBRA 🙌#MallorcaBarça pic.twitter.com/PlhP9ivYBp

— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) October 1, 2022

O gol de Mallorca e Barcelona

O único gol do confronto saiu aos 20 minutos do primeiro tempo. Mesmo não fazendo grande partida, foi o suficiente para a equipe de Xavi Hernández garantir importantes três pontos fora de casa. Ansu Fati recebeu na esquerda, tirou da marcação e deu belo passe para Lewandowski. O polonês então invadiu a área, deu bela finta no defensor e bateu com categoria, sem chance para o goleiro Rajkovic.

O post Com gol de Lewandowski, Barcelona vence o Mallorca e dorme na liderança do Espanhol apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

☐ ☆ ✇ Futebol – Gazeta Esportiva

Com gols de Messi e Mbappé, PSG vence o Nice pelo Campeonato Francês

Por: Gabriel Amaral Teixeira
O PSG derrotou o Nice por 2 a 1 neste sábado, pela nona rodada do Campeonato Francês. Messi e Mbappé balançaram as redes.

O Paris Saint-Germain venceu o Nice neste sábado e se manteve isolado na liderança do Campeonato Francês. No Parc des Princes, pela nona rodada, os donos da casa saíram vitoriosos 2 a 1. Os gols do PSG foram marcados por Lionel Messi e Kylian Mbappé, enquanto Gaetan Laborde marcou para os visitantes.

+3⃣ points ! Victoire à domicile de nos Parisiens grâce à des buts de Messi et Mbappé 👏❤💙@PSG_inside 2⃣-1⃣ @ogcnice
⚽ Messi 29′
⚽ @KMbappe 83′ #𝗣𝗦𝗚𝗢𝗚𝗖𝗡 pic.twitter.com/CLj6xPN9ht

— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) October 1, 2022

O PSG segue invicto na liderança da competição, com 25 pontos, dois a mais que o vice-líder Lyon. A equipe voltará a campo na quarta-feira, às 16h (de Brasília), para o confronto contra o Benfica pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, no Estádio da Luz.

O Nice perdeu pela segunda vez consecutiva e segue na 13ª colocação, com 8 pontos. Até o final da rodada, porém, pode perder algumas posições e terminar na zona de rebaixamento. A próxima partida da equipe será pela terceira rodada da Liga Conferência, contra o Slovácko, da República Tcheca, na quinta-feira

O primeiro gol da partida saiu dos pés de Lionel Messi. O argentino aproveitou a roubada de bola de sua equipe para sair em disparada para o gol, mas foi derrubado na entrada da área pelo zagueiro Dante, do Nice. Aos 28 minutos, o atacante bateu com classe e colocou a bola na gaveta.

A resposta do Nice só veio no segundo tempo, aos 2 minutos. Após um cruzamento, a bola pingou na pequena área e sobrou para Gaetan Laborde. O atacante dominou e bateu, caindo, sem chances para Donarumma fazer a defesa, para empatar a partida. O PSG marcou o gol da vitória aos 38. Nordi Mukiele invadiu a área pela direita e tocou para trás, nos pés de Mbappé. O atacante bateu de chapa por baixo do goleiro e balançou as redes.

O post Com gols de Messi e Mbappé, PSG vence o Nice pelo Campeonato Francês apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

☐ ☆ ✇ Futebol – Gazeta Esportiva

Rafael Leão se destaca, Milan vence Empoli e sobe para a 3ª colocação no Campeonato Italiano

Por: Victoria Romanelli Amorim

Neste sábado, Empoli e Milan deram sequência à disputa da oitava rodada do Campeonato Italiano. No estádio Carlo Castellani, Rebic, Ballo-Toure e Rafael Leão decidiram no segundo tempo e deram a vitória por 3 a 1 aos visitantes. Bajrami fez para o Empoli.

Com este resultado, o Milan sobe para a terceira posição, com 17 pontos, enquanto o Empoli fica com sete, em 14° lugar.

O Milan volta a campo no próximo sábado, dia 8 de outubro, para clássico italiano contra a Juventus, pela 10ª rodada da competição. O duelo acontece às 13 horas (de Brasília), no San Siro. Enquanto isso, o Empoli duela com o Torino, no domingo, às 7h30.

O duelo entre Empoli x Milan

Jogando fora de casa e querendo colocar na liderança, o Milan começou melhor o jogo e criou duas boas chances antes dos 20 minutos de jogo. Aos sete, Giroud recebeu bom passe de Rafael leão e quase abriu o placar. Logo depois o português recebeu a bola na área, mas o chute saiu fraco.

A primeira oportunidade dos mandantes veio aos 16 com Henderson, que obrigou a defesa de Tatarusanu. O Milan apareceu de novo com Saelemaekers e viu o goleiro salvar o Empoli de ser vazado. Antes do apito para o intervalo, Rafael Leão levou muito perigo, mas a bola passou muito perto da trave.

No segundo tempo, o Empoli arriscou em dois chutes de fora da área de Satriano e Razvan Marin. Do outro lado, o Milan levou perigo em cobranças de faltas de Giroud e Tonali. Os rossoneri só conseguiram abrir o placar aos 34 minutos. Rafael leão cruzou na área e Rebic cabeceou para o gol.

A equipe da acsa não desistiu e buscou o empate já nos acréscimos. Bajrami cobrou falta na entrada da área e mandou a bola no canto de Tatarusanu. No entanto, logo o Milan reagiu novamente e fez o segundo. Ballo-Toure aproveitou a sobra da bola na área, venceu a disputa com Vicario e mandou para o gol.  Ainda deu tempo de Rafael Leão fazer o terceiro. Ele saiu em velocidade e tocou por cima do goleiro e decretar a vitória

Outros resultados do Campeonato Italiano deste sábado:

Napoli 3 x 1 Torino
Inter 1 x 2 Roma

O post Rafael Leão se destaca, Milan vence Empoli e sobe para a 3ª colocação no Campeonato Italiano apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

☐ ☆ ✇ Futebol – Gazeta Esportiva

Muller e Kimmich, do Bayern de Munique, testam positivo para Covid-19

Por: Gabriel Amaral Teixeira
O atacante Thomas Muller e o meia Joshua Kimmich, do Bayern de Munique, testaram positivo para Covid-19 neste sábado.

O Bayern de Munique confirmou que o atacante Thomas Muller e o meia Joshua Kimmich testaram positivo para Covid-19. Segundo a nota publicada pelo clube alemão neste sábado, os jogadores estão assintomáticos. Ambos estão isolados e passam bem.

ℹ Kimmich e Müller testam positivo para o Coronavírus. pic.twitter.com/Igx99xwiop

— FC Bayern Brasil (@FCBayernBR) October 1, 2022

Muller e Kimmich estiveram em campo na goleada do Bayern de Munique sobre o Bayer Leverkusen pela oitava rodada do Campeonato Alemão, na última sexta-feira. O atacante marcou o último gol da equipe na vitória por 4 a 0. Ambos foram titulares e atuaram nos 90 minutos da partida.

O próximo compromisso do Bayern de Munique será na próxima terça-feira. A equipe entra em campo para enfrentar o Viktoria Plzen, da República Tcheca, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, às 13h45 (de Brasília), na Allianz Arena. A presença de Muller e Kimmich é pouco provável, já que o tempo restante para o duelo não deve ser o suficiente para que sejam liberados.

Há pouco mais de uma semana o clube já havia tido outros dois casos de Covid-19 no elenco. O goleiro Manuel Neuer e o meia Leon Goretzka desfalcaram a seleção alemã em duas rodadas da Liga das Nações, contra Hungria e Inglaterra, em decorrência do diagnóstico. Nove dias depois, na última sexta-feira, os jogadores voltaram a ser relacionados e atuaram na partida dos bávaros contra o Bayer Leverkusen.

O post Muller e Kimmich, do Bayern de Munique, testam positivo para Covid-19 apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

☐ ☆ ✇ Futebol – Gazeta Esportiva

Koln vira sobre o Borussia Dortmund e volta a vencer no Campeonato Alemão

Por: Gabriel Amaral Teixeira
O Koln derrotou o Borussia Dortmund por 3 a 2, de virada, pela oitava rodada do Campeonato Alemão, neste sábado.

O Borussia Dortmund perdeu a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Alemão ao sair derrotado contra o Koln. Neste sábado, no RheinEnergieStadion, em Colônia, os donos da casa venceram por 3 a 2, de virada. Florian Kainz, Steffen Tigges e Dejan Ljubicic fizeram os gols para o Koln. Brandt e Benno Schmitz, contra, marcaram para o Borussia.

THREE GOALS! THREE POINTS!

1. FC KÖLN!
___
🐐 3:2 🐝 #KOEBVB #effzeh pic.twitter.com/2JNeXVmR3a

— 1. FC Cologne (@fckoeln_en) October 1, 2022

Os resultados desta rodada garantiriam a liderança ao Borussia Dortmund caso vencesse neste sábado. Como isso não aconteceu, a equipe ficou na quarta colocação, com 15 pontos.

O Koln ganhou duas posições na tabela de classificação com a vitória deste final de semana. Agora, a equipe é a sétima colocada, com 13 pontos.

Koln x Borussia Dortmund: virada na segunda etapa

O primeiro gol da partida foi dos visitantes. Brandt recebeu na entrada da área e limpou o zagueiro em direção ao gol. O meia tocou na saída do goleiro e, aos 33 minutos, abriu o placar para o Borussia Dortmund. Os donos da casa quase foram para o intervalo com dois gols de desvantagem, mas viram Marvin Schwabe parar a finalização de Malen com uma grande defesa.

O Koln voltou melhor no segundo tempo e com poucos minutos conseguiu uma virada-relâmpago. Aos 8, Linton Maina invadiu a área e cruzou rasteiro. O meia Florian Kainz estava bem posicionado e colocou no fundo das redes. Logo depois, aos 11, o atacante Steffen Tigges aproveitou uma cobrança de escanteio e, da primeira trave, cabeceou no centro do gol, 2 a 1.

A equipe de Colônia ampliou a vantagem aos 26 minutos. O meia Dejan Ljubicic dominou na entrada da área e bateu colocado, na gaveta, para fazer um golaço. O Borussia Dortmund chegou a responder aos 31, quando o lateral Tom Rothe tentou fazer um cruzamento. A bola desviou no pé de Benno Schmitz e encobriu o goleiro, gol contra do zagueiro.

Werder Bremem x Borussia Mönchengladbach

Na continuação dos jogos deste sábado da rodada do Campeonato Alemão, o Werder Bremem recebeu o Borussia Mönchengladbach em casa e goleou o adversário por 5 a 1. 

Com um primeiro tempo perfeito, o time da casa fez quatro gols antes do intervalo. Fullkrug duas vezes, Ducksch e Bansebaini contra foram os autores desses gols. Na segunda etapa, Marcus Thuram descontou para os visitantes e ainda deu tempo de Mitchell Weiser fechar a goleada do Werder Bremem.

Com o resultado, o Bremem igualou os 12 pontos somados pelo Mönchengladbach e ultrapassou o adversário na tabela pelo saldo de gols, subindo para a oitava posição da Bundeliga.

Outros resultados do Campeonato Alemão

Freiburg 2 x 1 Mainz
Wolfsburg 3 x 2 Stuttgart
Leipzig 4 x 0 Bochum
Eintracht Frankfurt 2 x 0 Union Berlin

 

O post Koln vira sobre o Borussia Dortmund e volta a vencer no Campeonato Alemão apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

☐ ☆ ✇ Futebol – Gazeta Esportiva

Com dois de Firmino, Liverpool reage, mas fica no empate com o Brighton no Inglês

Por: Andre da Silva Costa

O Liverpool reagiu, mas não conseguiu sua terceira vitória no Campeonato Inglês. A equipe de Jurgen Klopp recebeu o Brighton em Anfield na manhã deste sábado, e acabou ficando no empate em 3 a 3, mesmo após ter conseguido virar a partida quando perdia por 2 a 0.

Os donos da casa começaram mal, mas contaram com dois belos gols do brasileiro Roberto Firmino, e um contra, para alcançar a virada na etapa final. Em vacilo da defesa, porém, Trossard, autor de um hat-trick no jogo, deu um banho de água fria no Reds ao empatar o duelo nos minutos finais.

Na nona colocação da Premier League, com apenas duas vitórias em sete jogos, o Liverpool agora se concentra na Liga dos Campeões. O time recebe o Rangers nesta terça-feira, às 16 horas (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da competição.

Primeiro tempo

O primeiro tempo teve superioridade do Brighton, que encaixou a marcação e pressionou os Reds nos primeiros 25 minutos. A equipe comandada por Roberto De Zerbi abriu o placar logo aos três minutos, com gol de Trossard. Aos 16, o camisa 11 ampliou o marcador para os visitantes.

O Liverpool, por sua vez, teve muitas falhas defensivas e pouca inspiração no ataque. Ainda assim, conseguiu descontar na etapa inicial após bom passe de Salah para o gol de Firmino. Inicialmente o tento foi anulado por impedimento do egípcio, mas, após consulta do VAR, foi validado.

Segundo tempo

Com apenas oito minutos na etapa final, Firmino mandou para longe a vantagem do Brighton e empatou a partida. O brasileiro recebeu de Luis Díaz na área e demonstrou muita frieza para cortar a marcação e tirar do goleiro.

Aos 17, após cobrança de escanteio, o goleiro Robert Sánchez saiu mal e errou o soco. A bola acabou desviando no zagueiro Webster e foi parar no fundo das redes. O time de Anfield ainda contou com bela defesa de Alisson por volta dos 30 minutos, em cabeceio de Welbeck, para manter a vitória parcial.

Perto dos 40 minutos, porém, o goleiro não conseguiu evitar o empate. Trossard viu o cruzamento de Lallana passar por todo mundo e, na segunda trave, marcou seu terceiro no jogo.

Confira outros resultados do Campeonato Inglês neste sábado:

Bournemouth 0 x 0 Brentford

Crystal Palace 1 x 2 Chelsea

Fulham 1 x 4 Newcastle

Southampton 1 x 2 Everton

West Ham 2 x 0 Wolverhampton

O post Com dois de Firmino, Liverpool reage, mas fica no empate com o Brighton no Inglês apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

☐ ☆ ✇ Futebol – Gazeta Esportiva

Napoli vence o Torino e dorme na liderança do Campeonato Italiano

Por: Andre da Silva Costa

O Napoli venceu o Torino neste sábado, por 3 a 1, e irá dormir na liderança do Campeonato Italiano. Com 20 pontos na primeira posição, a equipe agora tem três pontos de vantagem sobre a Atalanta, que só pode igualar a pontuação, mas tem chances de ultrapassar o adversário no quesito saldo de gols.

No triunfo napolitano, destaque para o volante Anguissa, que anotou dois tentos. O jogador abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo, e ampliou o marcador aos 12. Vale lembrar que o camaronês deve representar sua seleção na Copa do Mundo do Catar, sendo adversário da Seleção Brasileira no grupo G.

Quem também atraiu holofotes foi o o geórgio Kvaratskhelia, que balançou as redes aos 37 e alcançou cinco gols em sete jogos nesta edição do torneio, tornando-se vice-artilheiro.

O Torino até chegou a marcar na reta final da primeira etapa, mas não foi o suficiente para emplacar uma reação. Assim, o time estaciona na nona posição, com 10 pontos.

Em alta na liga nacional, o Napoli agora volta suas atenções para a Liga das Campeões. O time visita o Ajax nesta terça-feira, às 16 horas (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da competição.

O post Napoli vence o Torino e dorme na liderança do Campeonato Italiano apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

☐ ☆ ✇ Futebol – Gazeta Esportiva

Gabriel Jesus marca e Arsenal derrota o Tottenham no dérbi de Londres

Por: Andre da Silva Costa

E deu Arsenal no derby do norte de Londres. Os Gunners venceram o Tottenham por 3 a 1 na manhã deste sábado, com gol de Gabriel Jesus, e garantiram a liderança do Campeonato Inglês, com 21 pontos. Agora, mesmo que o Manchester City vença o clássico contra o Manchester United, neste domingo, não alcança o time londrino na ponta da liga nacional. Os Spurs, por sua vez, perderam a invencibilidade no torneio.

O confronto foi protagonizado por altos e baixos dos brasileiros presentes nas equipes. Gabriel Jesus, que chegou ao seu quinto gol na Premier League, e Richarlison, que sofreu o pênalti que resultou no gol dos Spurs, foram os destaques.

Já Gabriel Magalhães, autor da penalidade em Richarlison, e Emerson Royal, expulso por uma entrada dura em Martinelli, não foram bem. Os outros tentos da partida foram marcados por Partey e Xhaka, a favor do Arsenal, e Harry Kane, pelo Tottenham, que estabeleceu um novo recorde na competição: 100 gols em jogos fora de casa.

As equipes agora, se preparam para seus respectivos compromissos internacionais. O Arsenal recebe o Bodo/Glimt pela Liga Europa, na próxima quinta-feira. Já o Tottenham vai até a Alemanha para encarar o Eintracht Frankfurt pela Liga dos Campeões, na terça.

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos foram movimentados em um grande jogo no Emirates Stadium. O Arsenal, superior, abriu o placar aos 19 minutos em belo chute de longa distância de Partey. A equipe de Mikel Arteta ainda contou com mais posse de bola e sufocou o rival nos 25 minutos iniciais.

No entanto, por volta dos 30, Richarlison foi derrubado por Gabriel Magalhães dentro da área e o experiente árbitro Anthony Taylor não hesitou: pênalti. Na marca da cal, Harry Kane deslocou o goleiro e empatou o clássico. A partir daí, o duelo ficou equilibrado.

Segundo tempo

Não demorou muito para Gabriel Jesus desequilibrar e ir às redes na etapa final. Logo aos três minutos, o atacante aproveitou rebote de Lloris e vacilo de Cristian Romero, e empurrou para o gol.

Em um lance despretensioso aos 16 minutos, o brasileiro Emerson Royal solou seu compatriota Gabriel Martinelli e acabou expulso, dificultando a missão dos Spurs.

Os donos da casa, que não tinham nada a ver com isso, trataram de ampliar o placar. Aos 21, Martinelli tocou para Xhaka dentro da área, que ajeitou para a canhota, venceu Lloris e colocou no fundo das redes.

O post Gabriel Jesus marca e Arsenal derrota o Tottenham no dérbi de Londres apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

☐ ☆ ✇ Futebol – Gazeta Esportiva

Real Madrid x Osasuna: onde assistir ao jogo pelo Espanhol

Por: Marcelo Rodrigues Belpiede

Neste domingo, dia 2 de outubro, o Real Madrid encara o Osasuna em casa, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. O duelo será transmitido pelo serviço de streaming STAR+.

Assine o STAR+. Estreia de séries, filmes e os esportes ao vivo da ESPN, quando quiser, onde quiser.

O jogo será disputado no Estádio Santiago Bernabeu, em Madri, a partir das 16h (de Brasília),

Real Madrid x Osasuna: resumo da partida

Qual a competição: 7ª rodada do Campeonato Espanhol

Local do confronto: Estádio Santiago Bernabeu, em Madri, na Espanha

Horário: 16h (de Brasília)

Onde assistir: STAR+

O post Real Madrid x Osasuna: onde assistir ao jogo pelo Espanhol apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

☐ ☆ ✇ Futebol – Gazeta Esportiva

Manchester City x Manchester United: onde assistir ao jogo do Inglês

Por: Marcelo Rodrigues Belpiede

Neste domingo, o Manchester City encara o Manchester United, pela nona rodada do Campeonato Inglês. O duelo será transmitido pelos serviços de streaming STAR+ e DAZN, além do canal fechado ESPN.

Assine o STAR+. Estreia de séries, filmes e os esportes ao vivo da ESPN, quando quiser, onde quiser.

O jogo será disputado no Etihad Stadium, em Manchester, Inglaterra, a partir das 10 horas (de Brasília),

Manchester City x Manchester United: resumo da partida

Qual a competição: 9ª rodada do Campeonato Inglês

Local do confronto: no Etihad Stadium, em Manchester, Inglaterra,

Horário: 10h00 (de Brasília)

Onde assistir: STAR+, DAZN e ESPN

O post Manchester City x Manchester United: onde assistir ao jogo do Inglês apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

☐ ☆ ✇ Futebol – Gazeta Esportiva

Rogério Ceni busca na Sul-Americana seu 1º título internacional como treinador

Por: Marcelo Rodrigues Belpiede

Maior ídolo da história do São Paulo, Rogério Ceni busca reviver os tempos de glória do tricolor paulista no próximo sábado (1), na final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle do Equador.

Almejando o seu primeiro título internacional como treinador, Ceni vive sua segunda passagem no comando do time são-paulino, no qual iniciou sua carreira de técnico em 2017, um ano depois de se aposentar como o goleiro que mais fez gols na história do futebol (135 ao longo de 25 temporadas).

Na última conquista internacional do clube, a ‘Sula’ de 2012, o ex-goleiro liderou a equipe contra o Tigre, da Argentina, em uma final marcada por graves incidentes de ambos os lados. O jogo de volta, disputado no Morumbi, terminou no intervalo, pois os visitantes se recusaram a jogar o segundo tempo.

Desde então, o clube que imortalizou Telê Santana levantou o apenas o título de campeão paulista em 2021 e vem de uma crise institucional e econômica.

“A pressão existe aqui porque é um clube gigantesco que não conquista um título internacional. Espero que a mística siga conosco para que possamos voltar com o título”, disse o treinador.

Preparação europeia

Após se aposentar como jogador no final de 2015, Ceni tirou um ano sabático e viajou para a Europa, onde terminou sua formação como técnico.

A primeira experiência como comandante foi uma breve passagem pelo São Paulo em 2017, escolha natural que acabou não saindo como o esperado, já que Ceni deixou o clube em meados daquele ano.

O ex-goleiro aceitou então o convite do Fortaleza para treinar a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Longe dos holofotes, o treinador pôde trabalhar com mais tranquilidade e desenvolver suas metodologias.

O resultado foi bastante positivo, com o título da Série B e o acesso à primeira divisão do Brasileirão, além da conquista da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense.

Após a passagem vitoriosa no time cearense, Ceni foi contratado pelo Cruzeiro com a missão de salvar a ‘Raposa’ do rebaixamento para a segunda divisão do Brasileirão em 2019, mas ele foi demitido depois de apenas oito jogos no comando da equipe.

Não demorou para que o Fortaleza abrisse as portas para o treinador novamente. E, mais uma vez, o torcedor do ‘Leão do Pici’ viu o clube em alta. Dessa vez, o feito foi a classificação histórica para a Sul-Americana de 2020.

🎥🇧🇷⭐ All the highlights as @SaoPauloFC topped @ACGOficial 2⃣-0⃣ in regular time and then 4⃣-2⃣ on penalties to book a spot in the CONMEBOL #Sudamericana Final! pic.twitter.com/Mbvoi9rGn3

— CONMEBOL Sudamericana (@TheSudamericana) September 9, 2022

O despertar de um gigante

O bom trabalho no Fortaleza fez Ceni receber uma oferta para treinar o Flamengo, então campeão brasileiro e da Libertadores, que vivia uma crise interna após a saída do espanhol Domènec Torrent.

O tempo que passou no time carioca lhe rendeu o título no Brasileirão de 2020, mas sua passagem durou apenas até meados de julho do ano seguinte.

Em outubro de 2021, Ceni voltou ao São Paulo conseguiu salvar o time do rebaixamento, além de garantir a classificação para a Sul-Americana, que na atual temporada virou a salvação do ano para o clube.

Mesmo com um desempenho muito irregular, em meio a pedidos da torcida para que deixe o clube, o ex-goleiro suportou a pressão e continua tentando reviver glórias.

Contra o Del Valle, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (Argentina), Ceni quer o título continental para devolver o orgulho à torcida que passou um jejum de nove anos sem troféus e para que o São Paulo possa recuperar o seu lugar entre os protagonistas da América.

O post Rogério Ceni busca na Sul-Americana seu 1º título internacional como treinador apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

☐ ☆ ✇ Futebol – Gazeta Esportiva

Musiala comemora vitória e fala sobre pressão no Bayern

Por: Marcelo Rodrigues Belpiede
Bayern vitória pressão

Depois de quatro jogos sem vencer, o Bayern de Munique se reencontrou com a vitória no Campeonato Alemão ao golear o Bayer Leverkusen por 4 a 0 nesta sexta-feira, no jogo de abertura da 8ª rodada.

A partida contra o Leverkusen era essencial para evitar uma crise no time bávaro e não complicar o futuro do treinador Julian Nagelsmann.

Leroy Sané, Jamal Musiala, Sadio Mané e Thomas Müller marcaram os gols da vitória do Bayern, que sobe temporariamente para a vice-liderança da Bundesliga com os mesmos 15 pontos do Borussia Dortmund, que no sábado visita o Colônia.

“Os jogadores estão concentrados. Todos queremos ganhar e sermos o número um, demonstramos isso hoje. Sempre existe pressão no Bayern, temos que controlar isso”, declarou Musiala ao final da partida

O líder do Campeonato ainda é o surpreendente Union Berlin, com 17 pontos, que na rodada vai enfrentar o Eintracht Frankfurt.

O post Musiala comemora vitória e fala sobre pressão no Bayern apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

☐ ☆ ✇ Futebol – Gazeta Esportiva

Confederação Africana retira Guiné da organização da CAN de 2025

Por: Marcelo Rodrigues Belpiede

O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Patrice Motsepe, anunciou nesta sexta-feira que retirou organização da Copa Africana de Nações (CAN) de 2025 da Guiné por problemas com os prazos das infraestruturas.

Motsepe disse à imprensa que a CAF se dispõe agora a reabrir o processo de candidaturas para saber qual país receberá a competição continental daqui a três anos.

“Amanhã pediremos à CAF que receba novas candidaturas porque, no estado atual, as infraestruturas e os equipamentos não estão adaptados ou preparados para que a CAF organizar a CAN em 2025 na Guiné”, declarou o dirigente.

A CAF tem prevista para sábado uma reunião de seu Comitê Executivo. Motsepe explicou que a decisão se remonta a julho e que viajou a Conakri, capital da Guiné, para informá-la ao governo do país.

“A CAN 2025, que tinha sido atribuída à Guiné, não poderá ser sediada no momento na Guiné. Temos que reabrir o processo”, disse.

Veja também:
Messi se consolida como líder em assistências pelo PSG
Queda de estrutura deixa cinco feridos em treino do Colo Colo
Bielsa cobra quase R$ 16 milhões do Olympique de Marselha

A última CAN foi realizada no início deste ano em Camarões, com Senegal como campeão. A próxima edição será em 2023, na Costa do Marfim.

A realização do torneio no ano que vem estava inicialmente prevista para a Guiné, mas nos últimos anos houve várias trocas em relação às sedes e o país aceitou receber o evento só em 2025.

O coronel Mamady Doumbouya, que tomou o poder na Guiné em setembro de 2021, tinha expressado seu interesse em manter o país como organizador da CAN em 2025.

O post Confederação Africana retira Guiné da organização da CAN de 2025 apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

☐ ☆ ✇ Futebol – Gazeta Esportiva

Presidente do COI viajará ao Catar para acompanhar Copa do Mundo

Por: Marcelo Rodrigues Belpiede

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, viajará ao Catar para acompanhar a Copa do Mundo de 2022, segundo anúncio da emissora francesa Europe 1.

“Irei na abertura e na final”, declarou o dirigente alemão, que descartou qualquer espécie de boicote ao torneio por conta da situação dos trabalhadores imigrantes que participaram da obras para o evento e seu impacto no meio ambiente, além da limitação da liberdade pública no país.

“Nossa posição é completamente clara: os grandes eventos esportivos, especialmente os Jogos Olímpicos, estão aí para unir o mundo, não para dividi-lo”, acrescentou.

Eleito ao cargo em 2013, o alemão recebeu pedidos de boicote para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, na China, que posteriormente tiveram o boicote diplomático de Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália.

Na ocasião, esses países condenaram o genocídio e crimes contra a humanidade por parte do governo chinês.

Veja também:
Francês Boubacar Kamara está fora da Copa do Mundo

O próprio Bach, ex-campeão olímpico de esgrima em Montreal 1976, não pôde defender seu título em Moscou 1980 por conta do boicote ocidental àquela edição.

“Na época, meu governo não nos permitiu participar lá. Isso não deve acontecer com as futuras gerações de atletas”, finalizou.

O post Presidente do COI viajará ao Catar para acompanhar Copa do Mundo apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

☐ ☆ ✇ Futebol – Gazeta Esportiva

Vitória de Guimarães x Benfica: veja informações sobre o jogo pelo Campeonato Português

Por: Victoria Romanelli Amorim

O Campeonato Português retorna neste fim de semana com mais uma rodada. Neste sábado, o Benfica viaja para enfrentar o Vitória de Guimarães, às 16h30 (de Brasília), no estádio Afonso Henriques.

Os visitantes estão na liderança do campeonato, com 21 pontos. O Benfica quer manter os 100% de aproveitamento na competição.

O técnico Roger Schmidt pregou cautela e espera um compromisso difícil.

“Será um jogo difícil, nunca joguei em Guimarães, mas tenho informações de quem conhece a liga melhor que eu. Sei que é difícil, eles fazem boa campanha, só sofreram 6 gols. Isso diz que são bons em defender, colocam muitos jogadores atrás da bola, também são perigosos na transição. Estamos habituados, mas jogar fora será uma tarefa difícil para nós. Vamos tentar fazer um bom jogo”, disse.

🔎 Fica a conhecer o nosso adversário da 8.ª jornada da #LigaPortugal 👇

— SL Benfica (@SLBenfica) September 30, 2022

O Vitória de Guimarães está na nona colocação, com dez pontos. Os donos da casa querem surpreender para se consolidarem na parte de cima da classificação.

Confira os jogos da rodada:

Sexta-feira

Sporting x Gil Vicente
Porto x Braga

Sábado

Vizela x Portimonense
Chaves x Estoril
Vitória de Guimarães x Benfica

Domingo

Rio Ave x Santa Clara
Paços de Ferreira x Arouca
Famalicão x Boavista

Segunda-feira

Marítimo x Casa Pia

O post Vitória de Guimarães x Benfica: veja informações sobre o jogo pelo Campeonato Português apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

☐ ☆ ✇ Futebol – Gazeta Esportiva

PSG x Nice: veja informações sobre o duelo pelo Campeonato Francês

Por: Victoria Romanelli Amorim
PSG

O Campeonato Francês segue com sua nona rodada neste fim de semana. O Paris Saint-Germain terá pela frente o Nice, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Parque dos Príncipes.

Os donos da casa começaram a rodada na liderança da Ligue 1. No entanto, a equipe da capital vê o Olympique de Marselha ser um rival próximo nesta temporada.

Le groupe pour #PSGOGCN ! 📋🔴🔵

— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) September 30, 2022

O técnico Cristophe Galtier falou sobre o reencontro contra sua ex-equipe.

“O Nice está tendo um início de temporada frustrante e é um jogo muito importante pela frente. Eles têm bons jogadores e contrataram bem ofensivamente. Ainda estão longe dos resultados das minhas antigas equipes. Lucien Favre é um treinador experiente, tudo leva um pouco de tempo para ser montado, mas eles têm uma equipe e um treinador que podem levá-los a um alto nível”, disse.

Do outro lado, o Nice está na parte de baixo da tabela. Os visitantes vão a campo tentar surpreender o gigante francês.

Outro destaque acontece no domingo. Lens e Lyon fazem confronto, às 15h45, para tentar encostar nas primeiras colocações do campeonato.

Confira os jogos da rodada:

Sexta-feira

Angers 0 x 3 Olympique de Marselha

Sábado

Strasbourg x Rennes
PSG x Nice

Domingo

Lorient x Lille
Toulouse x Montpellier
Troyes x Reims
Ajaccio x Clermont
Auxerre x Brest
Monaco x Nantes
Lens x Lyon

O post PSG x Nice: veja informações sobre o duelo pelo Campeonato Francês apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

❌