Oikos News

🔒
❌ Sobre o FreshRSS
Há novos artigos disponíveis, clique para atualizar a página.
☐ ☆ ✇ UOL Noticias

ACM Neto diz não pensar em segundo turno

ACM Neto (foto), candidato da União Brasil ao governo da Bahia, votou na manhã deste domingo (2) na Faculdade de Administração da UFBA, em Salvador. O ex-prefeito disse não pensar em segundo turno...
☐ ☆ ✇ UOL Noticias

Ciro Gomes sinaliza aposentadoria: ?pretendo parar por aqui?

Presidenciável do PDT, Ciro Gomes votou neste domingo em Fortaleza (CE) por volta das 11h. Em sua quarta eleição para a Presidência da República, Ciro afirmou que travou "o bom combate" e que esta provavelmente será sua última tentativa. "Eu travei o bom combate, lutei a bota luta, defendi a causa e os tempos estão [?]
☐ ☆ ✇ UOL Noticias

Ao som de Tico-Tico no fubá, eleitores rivais esquecem desavenças e dançam em Roma

Na Praça Navona, em frente aos portões do barroco Palácio Pamphilj, sede da Embaixada do Brasil em Roma, muitos brasileiros aguardavam para poder votar neste domingo (2) em uma das diversas seções eleitorais. Outros aproveitavam a ocasião para vender coxinhas, esfirras, brigadeiros e outros produtos típicos.
☐ ☆ ✇ UOL Noticias

130 pessoas foram presas por crimes eleitorais no país

Polícias em todo o país já efetuaram 130 prisões durante este domingo, indicou o Ministério da Justiça na parcial mais recente, divulgada no final da manhã. A maior parte das prisões foi registrada em estados no Norte do país, com Roraima, Amazonas e Amapá liderando a lista...
☐ ☆ ✇ UOL Noticias

Moraes defende sistema eleitoral após teste em urnas sugerido por militares

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), participou no final desta manhã do teste de integridade das urnas eletrônicas com biometria, sugestão das Forças Armadas para as eleições. Ao sair, o magistrado afirmou que a Justiça Eleitoral reforça a transparência do sistema eleitoral.
☐ ☆ ✇ UOL Noticias

Ipec não deixou de fazer pesquisa boca de urna por já ter errado resultados

falsa uma publicação que circula nas redes sociais sobre Ipec (Instituto Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica), ex-Ibope, na qual afirma que o instituto abriu mão de fazer pesquisas de...
☐ ☆ ✇ UOL Noticias

Prefeito de cidade do interior de SP é levado à delegacia por boca de urna

Apoiador do governador de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB), Marco Antônio Giro (DEM), prefeito de Bocaina, no interior do estado, foi levado à delegacia hoje de manhã por fazer campanha de boca de urna. Mas acabou sendo liberado logo em seguida.
☐ ☆ ✇ UOL Noticias

Exilado na Rússia, Snowden declara apoio a Lula no Twitter

O ex-analista do NSA (Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos), Edward Snowden, publicou uma mensagem nas redes sociais com sinalização de apoio ao candidato Lula (PT) nas eleições.
☐ ☆ ✇ UOL Noticias

Alckmin vota em SP: "Democracia é agitada, o que não pode é ter violência, ódio"

Vice na chapa de Lula (PT), Geraldo Alckmin (PSB) votou na Zona Sul de São Paulo neste domingo, após acompanhar o voto de Lula em São Bernardo do Campo.Enquanto votava, o ex-governador...
☐ ☆ ✇ Jovem Pan

Virgínia Fonseca fazer post sobre as eleições e gera revolta: ‘Egocêntrica’

Por: Jovem Pan

Diferente de boa parte da classe artística, a influenciadora Virgínia Fonseca decidiu não declarar em quem irá votar no primeiro turno das eleições 2022. Na madrugada deste domingo, 2, a mulher do cantor Zé Felipe postou o seguinte nas redes sociais: “E hoje é dia de eleição!!! Vote consciente, é um direito nosso e está nas nossas mãos decidir o que vai ser melhor para nosso Brasil. Não se deixe levar pela realidade do outro! Pense na sua realidade, seus princípios e valores! É isso, vote por você, por seu filho, pela sua família, nosso bem mais precioso!!! Lembrando: o voto é secreto e vivemos em uma democracia”. A declaração da influenciadora repercutiu nas redes sociais e Virgínia foi chamada de “egocêntrica” por muitos seguidores. “Eu fui até conferir o storie da Virgínia. ‘Não se deixe levar pela realidade do outro’. Ela está lá milionária simplesmente por fazer uns vídeos mostrando o dia a dia de acordar, fazer pilates e tomar suco que outra pessoa fez pra ela. [Há] 33 milhões de pessoas passando fome”, escreveu uma pessoa no Twitter. 

“A Virgínia postou ‘não adianta pensar com a realidade do outro, pense com a sua realidade’. Pense com a realidade do outro, sim, porque o governo não é só para você que é rico e não é afetado com o preço alto, escolas públicas, saúde pública, então pense, sim, no outro na hora de votar”, comentou outra. “Virgínia basicamente disse: pense no futuro do nosso país, mas não olhe para o lado, ignore a fome, a falta de educação, a pobreza, se você não passa por isso. Uma vergonha uma pessoa com tantos seguidores dar esse tipo de posicionamento que pode influenciar [os outros] a serem ignorantes”, acrescentou um seguidor. “Nunca dei unfollow com tanta gosto igual eu dei na Virgínia hoje. Egocêntrica, é muito fácil um discurso desse quando se ganha milhões deitada na cama postando stories”, disparou mais um. Com a repercussão negativa do post, Virgínia se justificou dizendo que apenas não quis influenciar no voto de ninguém: “Quando eu falei vote de acordo com a sua realidade, seus princípios, seus valores, é o seguinte: ninguém pensa igual. Eu penso de um jeito, meu vizinho pensa de outro. Posso falar que vou votar no candidato ‘x’ porque tem pessoas passando fome e ele vai acabar com isso. Pensei em todo mundo, mas é um pensamento meu e o meu vizinho do lado pode não ter esse pensamento, por isso, ele pode votar em outro candidato”.

Eu fui até conferir o storie da Virgínia. “não se deixe levar pela realidade do OUTRO”
Ela tá lá milionária simplesmente por fazer uns vídeos mostrando o dia a dia de acorda,faz pilates,e toma suco que outra pessoa fez pra ela. 33 MILHÕES DE PESSOAS PASSANDO FOME! VAI TOMA NO CU

— Bruna, que não é Marquezine mas vota 13 (@Bruhhcastilho) October 2, 2022

A Virgínia postou “não adianta pensar com a realidade do outro pense com a sua realidade”

Pense com a realidade do outro SIM, pq o governo não é só pra vc que é rico e não é afetado com o preço alto, escolas públicas, saúde pública, então pense sim no outro na hora de votar!

— Luciana Raíssa ✨ (@LucianaRaissa_) October 2, 2022

virginia basicamente disse: pense no futuro do nosso país, mas não olhe pro lado. ignore a fome, a falta de educação, a pobreza, se você não passa por isso. uma vergonha uma pessoa com tantos seguidores dar esse tipo de posicionamento que pode influenciar a serem ignorantes.

— ‏ؘ (@purpousetour) October 2, 2022

Nunca dei unfollow com tanta gosto igual eu dei na Virgínia hoje 🤢
Egocêntrica, é muito fácil um discurso desse quando se ganha milhões deitada na cama postando storie!!!!

— olhos de cigana oblíqua e dissimulada (@Millenans_) October 2, 2022

A Virgínia falando “vote de acordo com SUA realidade” juro KKKKKKKKKKKKKKKKKKe dps tentando se explicar ô bixinha egocêntrica mds

— samyra sem i (@bookssadbabe) October 2, 2022

A Virginia é só mais uma egocêntrica no meio de vários influencers. Não me espanta ela dizer "pense com a sua realidade e não com a realidade do outro"

— Regina Treze ⭐ (@reginacasebre) October 2, 2022

essa virgínia eh uma piada kkkkkkkkkkkkk eu acho eh pouco, continuem babando o ovo dessa individualista, egocêntrica!!! “vou votar de acordo c a MINHA realidade” realidade essa q eh minoria da minoria q tiveram o privilégio, mas eh isso!!!

— madu (@dudaasilva00) October 2, 2022

☐ ☆ ✇ Record

Rio Ave-Santa Clara, 1-0

Por: online@record.pt (Record)
Açorianos terminaram jogo com menos um jogador

☐ ☆ ✇ Record

Ten Hag: «Não coloquei o Cristiano Ronaldo em campo por respeito pela sua grande carreira»

Por: online@record.pt (Record)
Técnico do Man. United explica que possibilidade de dar minutos a Martial era importante

☐ ☆ ✇ Jovem Pan

Confira o passo a passo de votação na urna para as eleições gerais deste domingo

Por: Jovem Pan

Sem poder usar o celular na cabine de votação, o eleitor pode levar uma cola de papel com os números de seus candidatos neste ano. A ordem da votação é a seguinte: deputado federal, com quatro dígitos; deputado estadual ou distrital, com cinco; senador, com três números; governador; dois dígitos; e presidente, com dois dígitos também. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, a média de tempo dos eleitores para realizar a votação completa nas eleições gerais é de um minuto e 10 segundos, já computado o segundo extra que a urna eletrônica dá, a partir deste ano, para o eleitor conferir cada voto. A novidade é que, ao final, a urna mostra ao eleitor a mensagem “confira o seu voto”. Um segundo depois será possível confirmar ou corrigir. Ao escolher o candidato, digitando seu número, a foto dele aparece e, ao apertar “confirma”, a urna eletrônica já computa o voto dado. Entretanto, isso já confundiu muitos eleitores em pleitos passados, por acharem que não viram a foto dos candidatos.

O novo tempo adicional é uma oportunidade para checar a escolha antes de confirmar o voto, como explica o coordenador da seção de voto informatizado do TSE Rodrigo Coimbra: “Esse tempo obriga que o eleitor faça uma conferência da foto, do nome do candidato, do número, do partido, e, com isso, tenha segurança e confiança de que está votando no candidato certo, na escolha que ele fez, e que a urna vai salvar aquilo que ele escolheu”. Coimbra também lembra que não há limite de tempo para o eleitor, mas que, se ele ficar certo tempo sem tocar no equipamento, o mesário é acionado. “Se depois de 45 segundos, o eleitor não pressionar nenhuma tecla na urna, o mesário recebe um aviso no seu terminal, justamente para questionar se tem algum eleitor votando, se está tudo bem. E, neste momento, a obrigação do mesário é questionar o eleitor sobre possíveis dificuldades e necessidade de assistência, à distância, sem violar o sigilo da votação”, diz.

Além dos candidatos, também é possível votar na legenda, de dois dígitos, nas vagas de deputado. Para isso, é necessário apertar o botão confirma duas vezes após, uma após digitar o número do partido, e a segunda quando a urna avisar que aquele é um voto de legenda. Neste caso, também é preciso esperar um segundo extra para a conferência dos votos.

*Com informações da repórter Katiuscia Sotomayor

☐ ☆ ✇ Record

Fabril-Académico de Viseu, 2-6: viseenses golearam apesar de um ligeiro susto

Por: online@record.pt (Record)
Formação visitante esteve a ganhar por 3-0, deixou que o conjunto do Barreiro reduzisse para 3-2 mas resolveu pouco depois

☐ ☆ ✇ Record

Haaland após fazer hat trick e o City marcar 6 ao United: «Perdemos a 2.ª parte...»

Por: online@record.pt (Record)
Avançado mostra ambição após a vitória expressiva (6-3) sobre o Manchester United, dizendo que queria mais

❌